Theatro Municipal reabre as portas ao público com visitas guiadas

Agendamento poderá ser feito pela internet, e-mail e por telefone - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro reabre as portas para as visitas guiadas a partir desta quinta-feira, dia 10, respeitando todos os protocolos sanitários contra a Covid-19. O agendamento poderá ser feito pela internet, e-mail e por telefone (confira abaixo), e cada visita irá respeitar a capacidade máxima de 15 pessoas, com duração de uma hora.

A presidente da Fundação Theatro Municipal, Clara Paulino, destaca a importância da abertura do espaço ao público. A instituição é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

"Estamos muito felizes em anunciar a retomada gradual das nossas atividades. Aos poucos, com todo cuidado e seguindo as normas de segurança, vamos reabrindo as portas desta importante instituição, tão querida da população carioca e fluminense – ressalta Clara.

Tour Virtual 3D do Theatro Municipal

Além da visita guiada, o público também pode usufruir do espaço por meio do Tour Virtual 3D Acervo Caroline Lorraine, que começa a partir desta semana. A origem do nome é uma homenagem a Caroline Josepha Leopoldine Franziska Ferdinanda de Habsburg-Lorraine, a Imperatriz Leopoldina do Brasil. O Projeto Exposição Virtual Acervo Caroline Lorraine já percorreu outros locais importantes do Rio de Janeiro, como o Palácio Guanabara, o Palácio Laranjeiras, o Mosteiro de São Bento, o Real Gabinete Português de Leitura do Rio de Janeiro, a Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé e a Igreja da Nossa Senhora da Candelária.

Parceria para meia-entrada

Uma parceria entre o RioSolidário e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro vai proporcionar que os visitantes paguem meia-entrada nas visitas guiadas. Para usufruir do benefício, basta levar um quilo de alimento não-perecível e apresentar na entrada do Theatro. Os alimentos serão destinados ao RioSolidário, que hoje conta com 1.300 instituições cadastradas nos 92 municípios fluminenses, abrangendo todo o estado.

Serviço:

Visita Guiada ao Theatro Municipal

Agendamento: (21) 2332-9227 e no e-mail "[email protected]"

Site: www.theatromunicipal.rj.gov.br

Instagram: @theatromunicipalrj

Facebook: Theatro Municipal do Rio de Janeiro