Romance nos anos 70 e 80

A apresentação online acontecerá no dia 11 de junho às 20h - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Neste mês de junho a cantora e compositora Giovana Adoracion está fazendo uma temporada do seu programa semanal 'Friday Hour' inspirada em Romance.


A próxima edição será dedicada aos temas românticos que marcaram as décadas de 70 e 80.
A apresentação online acontecerá no dia 11 de junho às 20h com temas românticos passando pelos mais conhecidos que embalaram os romances durante essas décadas. A live será transmitida pelo Instagram oficial da cantora@GiovanaAdoracion

A apresentação acontece diretamente do seu Home estúdio. "FRIDAY HOUR já vem me trazendo muitas surpresas positivas e essa primeira edição 'Romance' especial mês dos namorados foi demais. A segunda não será diferente! Além disso terá o sorteio de um vinho para os ouvintes que adoram harmonizar uma boa música com um bom vinho. Mas para participar tem que me seguir e comentar! Espero vocês pra trazer essa seleção de músicas quentinha para o coração em mais uma sexta-feira animada."

Nas próximas sextas a cantora segue cantando as músicas românticas das décadas subsequentes.
Além do programa Friday Hour Giovana atualmente trabalha em um novo projeto autoral.

A produção sugere um ingresso de colaboração consciente que pode ser feito via pix no horário da live através do código divulgado pelo perfil. (@GiovanaAdoracion)


HISTÓRIA DA CANTORA


Giovana Adoracion é cantora compositora, atriz e performer; brasileira, nascida no Rio de janeiro diz que nasceu no local e momento perfeito para adubo de sua identidade musical, entre risos.

Iniciou estudos de música ainda na infância com 11 anos de idade e mais tarde aos 16 no primeiro curso profissionalizante de teatro.
Aos 16 anos lançou sua primeira música autoral em uma apresentação pública, no Sesc Niterói, a canção "Polos do Rio".
Aos 16 anos também ingressou na faculdade de história da arte da UERJ.

Aos 18 lançou seu primeiro EP autoral, com canções de sua autoria, enquanto liderava uma banda com influências de rock, na época. Em 2013 participa da residência artística do projeto "Pirandello Contemporâneo", de Martha ribeiro. Já participou de números musicais com grandes nomes como Hermeto Pascoal e Bobby McFerrin. Em 2015, ingressa no curso teatro musical (Cal).
Em 2015 passa a fazer parte da equipe Mirateatro e assina a trilha sonora original do espetáculo "Pele tecido", do projeto Mirateatro, direção Nanci de Freitas. No mesmo ano iniciou trabalhos na tradicional Orquestra Tabajara, viajando o estado do Rio e o país. Também fez sua estreia em São Paulo com a Orquestra HB e Guga Stroeter. Apresentou-se também pela primeira vez em Curitiba com Jeff Sabbag e banda.

Em 2020 começou a utilizar-se de outras formas de apresentação. Começou a movimentar suas redes com releituras feitas em home estúdio no seu canal oficial do YouTube.
Em 2021 segue trabalhando em novo projeto autoral e apresenta semanalmente o programa "Friday Hour" de música em seu Instagram.

LANÇAMENTO DE EP 111


O EP 111 foi lançado em 2019 no Blue note Rio. As faixas de "111" contam com participações de artistas renomados no meio musical, como Carlos Malta, e está disponível em todas as plataformas digitais.
Os videoclipes do EP também estão disponíveis no canal do YouTube da cantora, assim como outros conteúdos acerca do processo de criação, gravações em home estúdio feitas durante o período da pandemia e parcerias pré-pandemia, com Orquestra Heartbreakers e outros.