Mostra traz ficção científica para as ruas de Niterói

Exposição fotográfica no MAC vai transformar as ruas de Niterói em cenas de filmes de ficção científica - Foto: Renata Xavier / Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói abre, no dia 7 a exposição "Presente Distópico", um convite à imaginação e uma reflexão sobre os limites entre a ficção e a realidade.

Diante das incertezas profissionais e emocionais trazidas pela pandemia, a fotógrafa Renata Xavier, a estilista Aline Ciafrino e a maquiadora Christina Gall resolveram criar, como uma forma de curar a alma e sobreviver ao caos. A modelo e bailarina Suzana Quintanilha foi convidada para interpretar uma personagem que representa a força, a vida e a beleza que estão dentro de cada um. A esperança que atravessa o tempo e o
espaço.

Inspiradas pela cultura pop e pelo Cinema, as artistas uniram seus talentos para produzir um ensaio lúdico e lírico pelas ruas da cidade de Niterói, que resultou nas 30 fotografias.

O Mac fica no Mirante da Boa Viagem, sem número. De 07 de julho a 22 de agosto, de terça a domingo, das 11h às 16h. R$ 12 (inteira). Telefone: 2722-1543.