Circo: dentro do picadeiro, mas sem sair de casa

Destaque do encerramento é "Em Panne", do grupo canadense Os Sete Dedos da Mão, ex integrantes do Circo du Soleil - Foto: Antoine Seycha/Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A 20ª edição do Festival Mundial de Circo encerra a temporada, neste domingo. Com atrações virtuais, o festival conta com espetáculos circenses, exposição, oficinas e documentários. O público tem acesso gratuito a todas as atividades no site oficial do evento (https://festivalmundialdecirco2021.com.br/). Para assistir tudo, é só entrar na seção "Bilheteria" e fazer um cadastro.

As obras apresentadas trazem temáticas contemporâneas, como gênero, relações amorosas, os desafios da comunicação e as novas tecnologias, a solidão humana e o isolamento social no contexto da pandemia. Já a Mostra de Cenas Circenses conta com seis mostras inéditas, sendo quatro adultas e duas infantis.

O destaque do encerramento é "Em Panne", do grupo canadense Os Sete Dedos da Mão, formado por artistas que trabalharam no Circo du Soleil.

O espetáculo retrata um futuro em que os teatros estão esvaziados e os recursos não existem mais. Dessa forma, os artistas são forçados a se reunir em segredo.