'Boca Banguela' segue em cartaz no pátio do MAC

A exposição da escultora niteroiense Duda Oliveira surpreende pela diversidade de cores, formas e acabamentos - Foto: Léo Zulluh/Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Até o dia 15, o público pode conferir a exposição "Boca Banguela", da escultora niteroiense Duda Oliveira, no pátio do Museu de Arte Contemporânea- MAC Niterói. A visitação pode ser feita das 9h às 16h.

Com curadoria de Carlos Leal, a mostra reúne esculturas, em grandes formatos de ferro e metais fundidos, que surpreendem a todos pela diversidade de cores, formas e acabamentos. O nome da exposição faz referência a uma parte da música "O Estrangeiro", de Caetano Veloso, que cita o antropólogo Claude Levis- Strauss, referindo-se a Baía de Guanabara como uma "Boca Banguela".

A artista cursou arte na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e História da Arte e da Arquitetura do Brasil, na PUC/Rio, e desde 2018 vem apresentando sua arte.

A explosão de cores não é apenas uma exposição de arte, mas um cenário onde o público pode conviver com as esculturas como se fizessem parte da paisagem. As formas duras e rígidas dos metais pesados contrastam com a delicadeza da artista.