Festival de filmes sobre deficiência volta ao CCBB Rio

O filme brasileiro 'Fale Conosco' é um dos destaques da programação do festival "Assim Vivemos" do CCBB - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Até o dia 11 de outubro, o CCBB Rio apresenta "Assim Vivemos" - Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência - considerado o mais importante e longevo evento de cinema sobre o tema -, em formato híbrido: com sessões presenciais e virtuais. Integram a programação 29 produções de 14 países, divididos entre curtas, médias e longas-metragens, e serão realizados quatro debates online.

Esta edição traz obras do Brasil, como "Fale Conosco", além de Estados Unidos, Rússia, Espanha, Argentina, Austrália, Canadá, Cazaquistão, Costa Rica, Israel, Itália e Reino Unido. As produções contam histórias de pessoas que buscam a realização de seus sonhos; que exigem serem ouvidas pela comunidade. Temas como educação inclusiva, sexualidade e esporte também são abordados.

O público poderá participar do "Assim Vivemos" na sala de cinema do CCBB Rio ou acessando virtualmente parte da programação. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria ou no site (www.eventim.com.br).