'A Cor Púrpura' se despede do Riachuelo neste domingo

A apresentação acontece às 18h. O espetáculo, com 17 atores em cena e dirigido por Tadeu Aguiar, recebeu 75 prêmios - Foto: Cynthia Salles/Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O musical "A Cor Púrpura", premiada versão brasileira de Artur Xexéo, se despede, neste domingo, do palco do Teatro Riachuelo, Centro do Rio. A apresentação acontece às 18h. O espetáculo, dirigido por Tadeu Aguiar, recebeu 75 prêmios, entre eles: APTR, Cesgranrio, Shell e Bibi Ferreira.

São 17 atores em cena, 90 figurinos, um palco giratório de seis metros de diâmetro e uma escada curva com sistema de traveling em volta do cenário.

"A Cor Púrpura" é baseado em uma história passada na primeira metade do século XX, na zona rural do Sul dos Estados Unidos, com personagens típicos dessa região, e apresenta a trajetória e luta de Celie contra as adversidades impostas pela vida a uma mulher negra, na Geórgia.

A saga de Celie é permeada por questões sociais de extrema relevância até os dias atuais como a desigualdade, abuso de poder, racismo, machismo, sexismo e a violência contra a mulher.

Os ingressos custam entre R$20 e R$170, à venda no site Sympla.