Niterói: MAC inaugura três mostras inéditas e gratuitas

Público vai poder conferir pautas contemporâneas da jovem produção de arte brasileira, até o dia 29 de maio - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O público vai poder conferir pautas contemporâneas da jovem produção de arte brasileira, até o dia 29 de maio, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói. Trata-se do Projeto Mirante, com duas exposições coletivas e uma individual. As mostras, gratuitas, ocuparão as áreas externas do Museu e a recepção. A curadoria é assinada pelo artista visual Felippe Moraes e a assistência de curadoria é de Ana Carla Soler.

Discussões atuais da sociedade como território, o antropoceno - o período mais recente na história do Planeta Terra - e as noções de ruína e trabalho também fazem parte dos trabalhos. A visitação pode ser feita diariamente das 9h às 18h.

A primeira edição do programa apresenta a exposição individual 'Retrabalho', do artista mineiro Juan Casemiro, no pátio; a coletiva 'Território Vento', com trabalhos de 6 artistas na rampa do museu; e 'Antropocênica', uma mostra de vídeos na recepção. A exposição também acontece no Instagram, com a criação de conteúdos exclusivos no @projeto_mirante.