Bienal do Livro Rio 2025 começa nessa sexta, no Riocentro

. - Foto: .

Cultura
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A partir da próxima sexta-feira (13), o Rio de Janeiro recebe a edição 2025 da Bienal Internacional do Livro, no Riocentro, na zona oeste da cidade. A tradicional feira literária, que vai até o dia 22 de junho, ganha um peso ainda maior neste ano: o estado foi escolhido como Capital Mundial do Livro pela Unesco, e promete oferecer uma experiência imersiva ao público.
Para facilitar o acesso dos visitantes, especialmente nos dias de maior movimento — como os fins de semana (14, 15, 21 e 22 de junho) e o feriado de Corpus Christi (19) — a prefeitura montou uma operação especial de transporte público. O sistema BRT terá linhas exclusivas, com tarifa normal de R$ 4,70, operando das 9h às 23h.
Programação cultural e educacional
Além da vasta programação literária, a Bienal 2025 presta homenagem ao escritor Ruy Castro e contará com o estande da Secretaria Municipal de Cultura, destacando a marca “Rio Capital Mundial do Livro”. O espaço terá exposições como o projeto Rio Memórias, instalações artísticas chamadas “parangolés literários”, uma mostra de livros premiados pelo Jabuti e distribuição de cartões-postais literários.
Com expectativa de grande público e uma programação diversificada, a Bienal Internacional do Livro Rio 2025 promete ser uma das edições mais completas.