Neste fim de julho, Petrópolis recebe o espetáculo infantil de circo-teatro Resta 1, que será apresentado no domingo (27), às 14h, na Praça da Liberdade e na segunda-feira (28), às 18h, na Praça da Inconfidência. Além da peça, haverá oficinas circenses e a participação do “Poeta do Amor”, Alan Bastos. As atividades são gratuitas e acessíveis, com tradução em Libras.
A peça conta a história dos palhaços MortaNdela e Funil, que herdam o Circo Bragança após a morte de seu dono. No entanto, o espírito do antigo patrão retorna para assombrá-los, e eles precisam lidar com o medo e a missão inusitada de colocar a morte para dançar. A trama, com humor e emoção, traz referências do Día de los Muertos, com figurinos e cenários vibrantes.
O projeto propõe uma reflexão sensível sobre o legado do circo tradicional, com direção da palhaça Karla Concá e atuações de Léo Gaviole e Diego Marques. O teatro de animação marca presença com a figura da morte em boneco, que causa impacto no público. As oficinas de circo, abertas ao público de todas as idades, ensinam técnicas como malabares e perna de pau.
A circulação do espetáculo segue em agosto por outras cidades do estado, com apoio da Política Nacional Aldir Blanc, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.
SERVIÇO:
Oficina de Circo / Poeta do Amor / Espetáculo Resta 1
27/07 (Domingo) | Praça da Liberdade | 14h
28/07 (Segunda) | Praça da Inconfidência | 18h
Gratuito | Classificação Livre | Duração: 45 minutos
Circo, poesia e mistério: espetáculo Resta 1 agita praças de Petrópolis
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura