Gabigol pode voltar ao banco contra o Atlético-MG

Recuperado, artilheiro tem chance de ser relacionado no domingo - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após vencer o Athletico-PR e avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o elenco do Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e o duelo contra o Atlético Mineiro. No domingo, as duas equipes se enfrentam no Mineirão pela 20ª rodada. Na estreia no Brasileirão, o Galo levou a melhor e venceu no Maracanã por 1 a 0.

O atacante Gabigol, que iniciou na última sexta-feira a transição para o campo, já pode ser relacionado no domingo. No entanto, Arrascaeta, Rodrigo Caio e Diego Ribas estão descartados.

"Temos informações do departamento médico, sabemos como estão os jogadores, o momento de cada um. Arrascaeta ainda não está com o grupo, ainda tem desconforto e eu ainda não sei o que vai acontecer. É dia a dia com Arrasca", revelou o técnico Dome após a vitória por 3 a 2 sobre o Furacão.

"O Gabi já entrou alguns minutos com o grupo, mas ainda precisa fisicamente. Uma coisa é quando os atletas têm alta clínica, outra é fisicamente. Amanhã (quinta) vamos verificar, não para o jogo com Atlético Mineiro, como está o Gabi, como está o Pedro Rocha. Vamos dia a dia com esses jogadores. O que não pode acontecer é que voltem aos treinamentos e se machuquem novamente", afirmou.

Dentre os jogadores que têm estado ausentes por lesão, Pedro Rocha é quem tem mais chances de estar à disposição para atuar em BH. Recuperado de um problema muscular, ele tem sido relacionado, mas só agora deve estar pronto para jogar.

Nesta quinta, Diego Ribas esteve pela primeira vez no gramado do Ninho para um trabalho leve. Ele se recupera de uma lesão muscular no músculo anterior da coxa.

O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão com 35 pontos na tabela.

O Rubro-Negro seguirá sua maratona na temporada e não terá descanso após o duelo contra o Galo. No meio da próxima semana serão realizadas as partidas de ida da Copa do Brasil. O Flamengo conhecerá seu adversário nesta sexta-feira, no sorteio que será realizado na CBF, às 11 horas.

O elenco do Fla deve receber folga nesta sexta. No sábado, Dome comandará o último treino antes da viagem.