Niterói Vôlei Clube retorna de olho na Superliga B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após anunciar o retorno das atividades em 2020, o Niterói Vôlei Clube já está à todo vapor na disputa deum importante torneio, a Superliga C, iniciada no último dia 4 de novembro. A competição pode ser o pontapé inicial para a equipe da Cidade Sorriso almejar um futuro na elite do vôlei brasileiro.

Com um time de jovens jogadores universitários, a equipe que é referência nas categorias de base e na formação de atletas conta com a participação do jogador profissional Cleber Oliveira Jr, conhecido como Cleber Mineiro, para voltar a brilhar nas quadras. Ele já fez partes de grandes equipes do Brasil e ainda é marido da Tandara Caixeta, atleta de Seleção Brasileira, uma das apoiadoras do Niterói Vôlei.

Fundado em 2004, o projeto retomou às suas atividades após sete anos de inatividade com foco nas categorias de base e no Adulto Masculino. O clube, conhecido pela formação de atletas, revelou nomes como Gabizinha (atleta do Sesc e com passagem pela Seleção Brasileira), Thaís (ex-atleta do Sesc) e Isaac (central do Cruzeiro e da Seleção Brasileira), além de ter conquistado 25 títulos a nível estadual e 11 a nível nacional. Ao longo dos seus 10 anos, envolveu mais de mil jovens e se tornou ferramenta social importante na vida de muitas famílias. Agora o NVC volta ao cenário esportivo com o objetivo de fortalecer a modalidade em Niterói e se projetar no cenário nacional.

Um dos fundadores do Niterói, Silvio Junior integra o projeto como
Diretor Técnico e falou sobre a retomada.

“Minha expectativa é a melhor possível, posso dizer que estou muito feliz com o retorno desse projeto que foi referência técnica, vencedor e extremamente inclusivo para adolescentes e crianças de Niterói e São
Gonçalo. Nossa caminhada muito nos orgulha e agora serve como motivação para trabalharmos com excelência em todas as frentes, principalmente no inédito Adulto Masculino.

A casa do NVC será o Clube 5 de Julho no Barreto, que segundo sua coordenação, facilitará a logística de treino dos atletas. Com um time jovem e cheio de vontade de crescer, o Niterói Vôlei Clube busca agora o acesso para a Superliga B e assim ganhar experiência e atrair investimentos para evoluir para as temporadas de 2021 e 2022.