Candidatos ao título ficam frente a frente no Mineirão

Domenèc Torrent reencontrará neste domingo o Atlético-MG, seu rival na estreia pelo Fla - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Flamengo e Atlético-MG estrearam no Campeonato Brasileiro com uma vitória do Galo em pleno Maracanã. Com um gol contra de Filipe Luís, o alvinegro derrubou o atual campeão e se colocou como um dos candidatos ao título. Neste domingo, às 18h15, as duas equipes estarão frente à frente novamente, no Mineirão, pela 20ª rodada.

O Rubro-Negro e o Galo seguiram trajetórias opostas na competição. Enquanto o Flamengo enfrentou dificuldades nas primeiras rodadas e só embalou mais tarde, o Atlético disparou na ponta da tabela no início. Entretanto, nas últimas rodadas, a equipe mineira caiu de produção e já acumula quatro partidas sem vitória, com duas derrotas e dois empates.

Mesmo focado apenas no Brasileirão, já que não disputa outras competições, o Atlético não foi capaz de manter a regularidade. Na última rodada, foi derrotado pelo Palmeiras, fora de casa, por 3 a 0.

O Fla, por outro lado, superou os muitos problemas para engrenar uma série invicta de 12 jogos e disputar a liderança. Lesões, convocações e c-19 foram uma constante no clube no primeiro turno. Além disso, o time disputa também a Libertadores e Copa do Brasil.