Ramon Diáz começa hoje trabalho no Bota

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Começa hoje a era Ramon Díaz no Botafogo. O experiente treinador argentino será apresentado na parte da tarde no clube e começará sua dura missão de tirar o Glorioso da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Contratado na semana passada, o técnico desembarcou no último sábado no Rio de Janeiro e chega em General Severiano para substituir Bruno Lazaroni.

Díaz terá uma semana para preparar o time para o duelo contra o Bragantino, na próxima segunda. A equipe do interior paulista é mais um adversário direto na luta contra a degola.

A derrota para o Bahia colocou o Botafogo na 17ª colocação, com 20 pontos em 19 jogos. O Bragantino tem a mesma pontuação com um jogo a mais, e está uma posição acima.

Segundo o matemático Tristão Garcia, Botafogo e Bragantino têm, respectivamente, 42% e 47% de chances de caírem para a Série B.

"Muitas coisas podem melhorar. Entrego uma equipe vibrante, que buscou nos três jogos a vitória o tempo todo", disse o preparador de goleiro Flavio Tenius, que comandou a equipe nas últimas três partidas.