Técnico Ramón Díaz é apresentado no Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo vem enfrentando uma temporada difícil em 2020. Ficou de fora das finais nos dois turnos do Carioca e está eliminado da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, está na zona do rebaixamento e é uma das cinco equipes com maior probabilidade de queda pra Série B.

Ontem, o Alvinegro apresentou seu quarto treinador este ano, o argentino Ramón Díaz. Experiente e com um currículo vitorioso, ele é a esperança de uma reação na temporada.

"Só tenho que agradecer esta oportunidade. Vir trabalhar no clube mais tradicional do Brasil. Um grande desafio. Mas a minha comissão técnica é muito experiente e vamos tentar estar à altura do desafio. O que vamos prometer é muita dedicação, disciplina, trabalho. É o que tenho feito em toda carreira", afirmou.

"Sei que o momento é difícil com a presença na zona de rebaixamento. Mas sei que o Botafogo tem grandes jogadores e que pode sair desta situação", completou.

O próximo compromisso do Botafogo será somente na próxima segunda. O Alvinegro receberá o Bragantino em mais um confronto direto contra o rebaixamento. Nesta partida, o time será dirigido pelo auxiliar Emiliano Díaz, filho de Ramón, que estará ausente devido a uma cirurgia.