Com Arboleda convocado, Diniz deverá ter apenas um zagueiro no banco contra o Fla

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Fernando Diniz deverá contar com apenas um zagueiro no banco de reservas do São Paulo na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Arboleda, primeira opção para o setor em caso de necessidade de substituição, foi convocado para defender a seleção equatoriana nos próximos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra a Bolívia, na próxima quinta-feira, e Colômbia, na terça-feira seguinte, e, por isso, não estará à disposição de Diniz para o primeiro duelo com os cariocas.
Desta forma, tudo indica que Rodrigo, jovem revelado pelas categorias de base, será o único zagueiro no banco de reservas do Tricolor. O jogador estava emprestado ao Portimonense, de Portugal, até poucos meses atrás, mas o São Paulo acabou pedindo seu retorno depois de Anderson Martins rescindir seu contrato.
Aos 22 anos, Rodrigo já atuou duas vezes pelo time profissional do São Paulo. A última vez que o zagueiro entrou em campo com a camisa tricolor, no entanto, faz tempo. Foi no Paulistão do ano passado, ainda sob o comando de André Jardine, na vitória sobre o São Bento, de Sorocaba, por 1 a 0.
Além de Diego Costa e Bruno Alves, que formam a dupla de zaga titular, Arboleda, primeiro reserva, e Rodrigo, o São Paulo também conta com Walce como opção para o setor. Porém, o defensor de 21 anos está afastado dos gramados desde de janeiro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um jogo-treino da Seleção Brasileira sub-23 contra o Boavista, na Granja Comary.
Em outubro, Walce já estava realizando trabalhos fisioterápicos até mesmo no gramado e se aproximava da reta final de recuperação de uma grave lesão, entretanto, o zagueiro apresentou sinais de instabilidade durante o processo e, após exames, ficou definido que ele teria de passar por um novo procedimento cirúrgico.