Flamengo se aproxima de acordo com Rogério Ceni

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de demitir Domenèc Torrent nesta segunda-feira, a diretoria do Flamengo agiu rápido para buscar um substituto. Rogério Ceni é o principal alvo e já está próximo de um acordo com o clube carioca.
De acordo com a informação publicada pelo globoesporte.com, o treinador, o seu auxiliar, Charles Hembert, e o preparador físico Danilo Augusto, já têm embarque marcado para o Rio de Janeiro nesta terça-feira. O contrato seria válido até o fim da temporada 2021.
A ideia da diretoria flamenguista é assinar o acordo com Rogério Ceni o mais rápido possível, para que ele comande o treino na terça e já esteja na beira do campo no duelo contra o São Paulo, na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Esta seria a segunda vez que Rogério Ceni deixaria o Fortaleza, onde se consagrou com as conquistas do Campeonato Cearense, da Copa do Nordeste e da Série B, para aceitar a proposta de um dos 12 clubes mais populares do Brasil. No ano passado, o ex-goleiro assumiu o Cruzeiro para tentar tirar a equipe do rebaixamento, mas disputou apenas oito jogos à frente do clube.
Depois de deixar a equipe mineira, o treinador voltou para o Fortaleza em setembro de 2019, e permanece lá até hoje. Nesta segunda passagem, conquistou o segundo título consecutivo do estadual.
Caso aceite a proposta do Flamengo, Rogério Ceni terá pela frente a oportunidade de disputar os títulos da Copa Libertadores, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, podendo eliminar o São Paulo, clube em que fez história como jogador, já em seus primeiros jogos à frente do clube.