Em grande fase, Tiago Volpi chega a 100 jogos pelo São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Tiago Volpi completou 100 jogos pelo São Paulo na última quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 1 – e uma grande atuação do goleiro -, o Tricolor se colocou em uma posição confortável para avançar à semi da competição.
Até agora Volpi foi o goleiro que mais correspondeu às altas expectativas da torcida desde a aposentadoria de Rogério Ceni. Após o ídolo tricolor pendurar as chuteiras, diversos arqueiros foram contratados pelo São Paulo, mas nenhum se firmou tanto como o atual dono da posição.
Tiago Volpi vive grande fase no São Paulo, sendo decisivo em jogos importantes
Desde que foi contratado, em 2019, por empréstimo, Tiago Volpi já protagonizou momentos decisivos pelo Tricolor. Na semifinal do Campeonato Paulista do ano passado, contra o Palmeiras, o goleiro fez jus à fama de pegador de pênaltis, defendendo duas cobranças e ajudando o São Paulo a ir à final da competição.
Neste ano, Tiago Volpi chegou até mesmo a ser cotado na Seleção Brasileira. O preparador de goleiros da Amarelinha, Claudio Taffarel, chegou a observar o goleiro são-paulino de perto, até mesmo assistindo uma partida in loco, no Morumbi, porém, justamente na ocasião o arqueiro tricolor acabou falhando no gol adversário.
“Era uma bola dividida, falar agora é meio complicado, preciso olhar o lance. Acho que não é ter integrantes da comissão da Seleção aqui, um jogo específico não influencia. Se alguém vem ver, é porque vem sendo feito um trabalho de longo prazo”, disse Volpi à época.
A oportunidade na Seleção Brasileira não veio, mas o goleiro são-paulino, que teve de lidar com altos e baixos ao longo desta temporada, vem crescendo de rendimento justamente em um momento decisivo para o São Paulo. No confronto direto com o Flamengo, no Campeonato Brasileiro, em pleno Maracanã, Volpi defendeu dois pênaltis e ainda deu a assistência para o gol de Luciano, que sacramentou a goleada sobre o Mengão.
Quis o destino que na última quarta-feira, novamente enfrentando o Flamengo no Maracanã, desta vez pela Copa do Brasil, Tiago Volpi voltasse a brilhar. O goleiro são-paulino foi um verdadeiro paredão ao longo dos 90 minutos, fazendo diversas defesas para evitar a derrota para o Mengão, que estreava Rogério Ceni como treinador.
Eleito o craque da partida em seu 100º jogo pelo São Paulo, Tiago Volpi parece ter se firmado como uma das grandes referências do elenco. Até agora, o goleiro só não entrou em campo em duas oportunidades desde que foi contratado: contra o CSA, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, quando o Tricolor entrou inteiramente com garotos da base, e contra o Santos, no Paulistão deste ano, por causa de uma lesão.