Rogério Ceni e falha de Hugo devem acelerar renovação de Diego Alves

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Uma das primeiras medidas adotadas por Rogério Ceni quando assumiu o Flamengo foi recolocar Diego Alves como titular da equipe. O goleiro vive uma novela com o clube sobre sua renovação de contrato. O vínculo atual expira em 31 de dezembro e as partes vêm negociando há meses.
Depois de ficar mais de 60 dias afastado da equipe por lesão, Diego Alves retornou no banco de reservas, com o técnico Dome. Com grandes atuações, o jovem Hugo, de 21 anos, e que veio da base, foi alçado a condição de titular. Nos bastidores do clube, a renovação com Diego Alves já vinha até sendo questionada, em função do alto salário e da idade.
O departamento de futebol acertou tudo com Diego Alves e seus representantes, mas o departamento financeiro travou o processo. A atitude criou um mal estar com o jogador, que já passou a considerar outras alternativas.

Mais imagens da atividade de hoje no Ninho do Urubu. Foco e muito trabalho! ????????? #CRF

????: Alexandre Vidal/CRF pic.twitter.com/9mXM3RJjLR
— Flamengo (@Flamengo) November 12, 2020
Entretanto, com a chegada de Rogério Ceni, ex-goleiro que virou treinador, as coisas mudaram. Ceni enxergou a importância da experiência do atleta para o grupo e bancou sua titularidade na partida contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Diego Alves vinha bem na partida quando no início do segundo tempo teve de deixar o jogo com câimbras. Hugo entrou em seu lugar e acabou sendo responsável pela derrota rubro-negra por 2 a 1. O jovem falhou infantilmente numa bola recuada e permitiu o gol do Tricolor, aos 42 do segundo tempo.
No momento, a renovação do goleiro de 35 anos voltou a ser prioridade na Gávea, e o empresário do jogador, Eduardo Maluf, já está no Rio de Janeiro para nova rodada de conversas. A expectativa é de que tudo seja resolvido nos próximos dias.
Pré-contrato com Pedro
Outra situação que a diretoria do Flamengo está empenhada em resolver é a do atacante Pedro. O jogador está emprestado pela Fiorentina, da Itália, até o final do ano. O clube italiano descartou a prorrogação do vínculo e a única alternativa do Flamengo é adquirir os direitos do jogador.
O saldo a pagar à Fiorentina para ter Pedro em definitivo é de 10 milhões de euros (R$ 65 milhões), que poderá ser pago em três anos.
Entre Flamengo e Pedro, já está tudo acertado em um pré-contrato com validade de cinco anos.