Em primeiro jogo sem Ceni, Fortaleza perde para o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Bahia venceu o Fortaleza por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em partida atrasada válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi o primeiro do time cearense desde a saída do técnico Rogério Ceni, atualmente no Flamengo.
O Tricolor baiano abriu o placar no primeiro tempo com Juninho, sofreu o empate na segunda etapa, em cabeçada de Bergson, e deixou o duelo com números finais com Gilberto, de pênalti. Com isso, a equipe comandada por Mano Menezes alcançou uma sequência de três vitórias consecutivas, enquanto o Leão do Pici acumulou sua terceira derrota.
Agora com 20 partidas disputadas, o Bahia subiu para a 9ª posição do Brasileirão, com 25 pontos. Com um jogo a menos, o Fortaleza ocupa a 12ª colocação, com 24 pontos.
As duas equipes retornam aos gramados no sábado. Enquanto o Fortaleza recebe o São Paulo, no Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará visita o Grêmio, na Arena do time gaúcho.
O JOGO
O Fortaleza pouco ameaçou no primeiro tempo, trocando passes sem objetividade. A melhor chance da equipe cearense foi com Bergson, que foi travado por Juninho Capixaba dentro da área após um cruzamento de Carlinhos.
Aos 24 minutos, Juninho abriu o placar para o Bahia. Depois de um levantamento na área de Juninho Capixaba, o zagueiro aproveitou a saída errada do goleiro Felipe Alves e cabeceou firme para estufar as redes.
Na segunda etapa, o Leão do Pici conseguiu chegar mais facilmente no campo de ataque, mas seguiu cedendo espaços ao time da casa. Felipe Alves precisou fazer uma grande defesa aos oito minutos, em um chute forte de Élber. No lance seguinte, o Fortaleza respondeu com David, que passou por três marcadores e finalizou para fora.
O empate visitante veio aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Osvaldo, que cruzou para Bergson desviar de cabeça e marcar. A igualdade, no entanto, durou pouco, já que, aos 22 minutos, Gilberto foi derrubado na área por Felipe e o árbitro assinalou pênalti. O próprio atacante foi para cobrança, deslocou Felipes Alves e colocou o Bahia na frente novamente.
Apesar da vantagem, o Tricolor baiano seguiu criando boas oportunidades. A principal delas foi com Fessin, aos 30 minutos, que recebeu de Gilberto na cara do gol e parou em defesa de Felipe Alves.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA 2 X 1 FORTALEZA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 11 de novembro de 2020, quarta-feira
Hora: 18h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Ronaldo e Anderson Martins (Bahia); Paulão e Felipe (Fortaleza)
GOLS
BAHIA: Juninho, aos 24 minutos do 1ºT, e Gilberto, aos 25 minutos do 2ºT
FORTALEZA: Bergson, aos 19 minutos do 2ºT
BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraíba (Elton), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Edson (Anderson Martins) e Daniel (Rodriguinho); Fessin, Élber (Clayson) e Gilberto (Saldanha).
Técnico: Mano Menezes
FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Roger Carvalho (Carlinhos) e Bruno Melo; Juninho, Felipe (Ronald) e Romarinho (Tinga); Osvaldo (Yuri César), David (Wellington Paulista) e Bergson.
Técnico: Marconne Montenegro (interino)