Presidente do Fortaleza diz que não foi procurado pelo Flamengo por Rogério Ceni

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fortaleza viu o técnico Rogério Ceni deixar a equipe para fechar com o Flamengo na última terça-feira. Porém, o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz, afirmou que não foi procurado pelo Rubro-Negro para falar sobre o interesse no treinador, mas contou que Rodolfo Landim, mandatário do clube carioca, telefonou para se desculpar pela situação.
“Ninguém do Flamengo me procurou. Ontem o presidente Landim me ligou, se desculpou, disse que não era esse caminho, mas que havia acontecido. Acho que foi um pedido sincero”, declarou em entrevista ao canal Sportv.
Marcelo Paz ainda disse que ficou surpreso com a saída repentina do comandante, que havia garantido o cumprimento do contrato com o Tricolor. Esta foi a segunda vez em duas temporadas que o treinador inicia no Fortaleza e muda de clube. Em 2019, ele deixou o time cearense para trabalhar no Cruzeiro.
“Não esperávamos que acontecesse essa saída. Como próprio Rogério tinha colocado, a expectiva era que fosse até fevereiro. Não acho que seja normal, correto, o ideal, mas a gente tem que entender. Temos que olhar para frente, virar a página e agradecer o Rogério, para seguir com o projeto e para que o time continue consolidado como clube de Série A”, explicou.
“Domingo à noite já havia essa história, se o Dome seria demitido, e em todo time grande o nome do Rogério era citado. Quando ocorreu na segunda, o Rogério começou a ser cotado, e eu esperei ele procurar. Estávamos em Curitiba no pós-jogo e iríamos para Salvador. Ele me procurou na segunda à noite, me comunicou, falou que tinha negado várias propostas e falou que o Flamengo reunia tudo. Ele se desculpou de forma sincera e constrangida. Não acho que seja o ideal, mas tínhamos que entender. Nada que eu dissesse ia mudar”, acrescentou.
O presidente do Leão revelou que foi atrás de Roger Machado e Tiago Nunes para assumir o comando da equipe, mas não obteve sucesso com nenhum dos dois.
“Falamos com Roger e o Tiago. O Roger não costuma pegar trabalho no meio do caminho, sabíamos que era difícil, e o Tiago Nunes está aguardando o exterior. Chegamos a fazer uma aproximação, mas ele quer seguir esse plano de carreira de ir para fora”, contou.
Marcelo Paz também confirmou o interesse em Marcelo Chamusca, do Cuiabá, mas afirmou que não entrou em contato com o treinador “por respeito” e assegurou que iria esperar o duelo do Dourado contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. No entanto, o clube auriverde informou na tarde desta quarta-feira a saída do comandante, horas antes do confronto.
“Chamusca temos interesse, falei com o Cristiano (Dresch, vice-presidente do Cuiabá), demonstramos interesse, não falei com o Chamusca por respeito. Após o término dos jogos, a gente pode continuar a situação. Seguimos dessa forma, falando primeiro com o clube”, apontou o mandatário.

O Cuiabá informa que o técnico Marcelo Chamusca recebeu e aceitou uma proposta do Fortaleza, que vai pagar a multa rescisória por quebra de contrato. Desta forma, o treinador, o seu auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia não fazem mais parte do Dourado. pic.twitter.com/IHEWdtE7iC

— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) November 11, 2020