Osmar Loss deixa o Corinthians e deve integrar comissão de Abel no Inter

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira o Corinthians anunciou oficialmente a saída de Osmar Loss. Em sua terceira passagem pelo clube, assumiu a função de coordenador técnico das categorias de base. O provável destino é o Internacional, onde será auxiliar técnico permanente.
Além de sua história no Timão, Loss também já trabalhou no Colorado anteriormente, se destacando pelo trabalho com as categorias de base. Ele é esperado em Porto Alegre nesta quarta-feira para acertar os últimos detalhes e assinar seu retorno ao Inter.
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Aos 45 anos, o treinador se destacou sempre no comando dos times sub-20, tendo algumas chances no profissional tanto do Inter, quanto do Corinthians. Em 2018, teve a chance de assumir a equipe principal do Timão, mas o trabalho durou apenas 22 jogos. Em 2019, passou por Guarani e Vitória, sem muito sucesso. Em março de 2020, decidiu voltar ao Parque São Jorge.
Confira a nota oficial do Corinthians
“O Sport Club Corinthians Paulista agradece Osmar Loss por todos os serviços prestados ao clube ao longo de suas três passagens e deseja sucesso no prosseguimento de sua carreira.
Pelo Timão, Loss foi treinador do sub-20 entre 2013 e 2015. Passou pelo Bragantino e, ainda em 2015, retornou ao cargo de técnico da equipe júnior do Alvinegro, onde ficou até 2017. Neste período, conquistou o Campeonato Brasileiro (2014), dois Paulistões (2014 e 2015), além de duas Copas São Paulo de Futebol Júnior (2015 e 2017).
Foi promovido a auxiliar da equipe principal do Corinthians em 2017 e, na função, ajudou o Timão nas conquistas do Brasileirão de 2017 e dos Paulistas de 2017 e 2018. Tornou-se comandante do time em 2018 e permaneceu por 25 jogos.
Em março deste ano, voltou ao clube como coordenador técnico das categorias de base, cargo que ocupou até esta quarta-feira.”