Danilo fala sobre chance de substituir Felipe Melo e avalia passagem por Seleção sub-20

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Sem Felipe Melo, o técnico Abel Ferreira decidiu apostar em Danilo como titular no meio de campo do Palmeiras contra o Ceará. Satisfeito com a chance de substituir o capitão do time, o jovem volante está animado por recente experiência com a Seleção Brasileira Sub-20.
Convocado pelo técnico André Jardine, Danilo participou de período de treinamento para o Sul-Americano sub-20, programado para fevereiro de 2021. Acompanhado pelo também palmeirense Gabriel Veron, o jovem meio-campista trabalhou com a Seleção em Itu.
“Minha passagem pela Seleção foi de muito aprendizado. Uma oportunidade com a qual sonhei e espero retornar em novas chamadas. Mesmo só com treinamento, foi uma bagagem e tanto. Graças a Deus, pude aprender muito. Fico feliz em retornar à equipe como titular, sinal de que estou trabalhando bem nos treinos”, disse Danilo.
O volante de apenas 19 anos de idade fez uma partida consistente na vitória sobre o Ceará. No primeiro tempo, Danilo contribuiu com lindo lançamento para Gabriel Veron no lance que terminou com o gol marcado por Raphael Veiga, o segundo do Palmeiras.
“Agradeço pela oportunidade dada pelo treinador. Substituir um craque de bola como o Felipe, jogador de Copa do Mundo e de Champions League, não é fácil. Lamento pela lesão dele, sou fã demais e espero que volte logo. Acho que dei conta do recado, pude ajudar na minha função e o mais importante foi o bom resultado”, declarou.
O Palmeiras reencontra o Ceará às 19 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Castelão. Antes, com Danilo como titular, o time alviverde entra em campo para enfrentar o Fluminense às 21h30 deste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.