Alan Ruschel comemora boa fase na Chape, mas diz ser importante manter os pés no chão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta sexta-feira, o convidado da live da Gazeta Esportiva no Instagram foi Alan Ruschel, da Chapecoense. O atleta tem vivido grande momento com o time na Série B. Líder isolada da competição, a Chape faz uma das melhores campanhas da história do Campeonato. O capitão da equipe foi eleito o melhor jogador do primeiro turno em votação popular, e falou sobre o reconhecimento.
“Dizem (que sou o melhor), né? (risos) Fui eleito pelos torcedores como o melhor da Série B. Fico feliz de ter o meu trabalho reconhecido, todo profissional trabalha para isso. Por objetivos pessoais e profissionais. Então eu estou muito feliz por esse momento que eu estou vivendo aqui”. 
Ver essa foto no Instagram

A grande fase do meia e do time têm feito a alegria da torcida do Verdão do Oeste. E o que mais impressiona é a mudança de patamar da equipe, que começou o ano com problemas e desacreditada. Alan destacou a chegada do treinador Umberto Louzer e conta que nem mesmo dentro do clube esta reação era esperada.
“Foi uma coisa que ninguém esperava realmente. Até por ser um ano de reconstrução, por tudo que aconteceu ano passado. Descenso, momento financeiro que o clube vive também. Então ninguém nunca escondeu que o principal objetivo era a reestruturação financeira primeiro. A gente penou pra engrenar no começo do estadual, teve troca de comando. O Umberto chegou, as coisas começaram a andar. Classificamos em último no estadual e acabamos sendo campeões. No Brasileiro tivemos bons resultados e acabamos vencendo o primeiro turno. Com os pés no chão, vamos fazendo tudo direitinho para devolver a Chapecoense para o lugar de onde nunca devia ter saído”. 
Foto: Divulgação/Chapecoense
Quando um jogador se destaca em seu clube é natural que haja sondagens. No caso de Ruschel não tem sido diferente. O jogador ganhou maior atenção devido ao bom momento e não escondeu que o telefone já tocou com outros times interessados. Mesmo assim, garante que seu foco está totalmente na Chape.
“É inevitável. Quando conseguimos os resultados e o time vai bem, as propostas chegam, as sondagens. Mas estou focado aqui para que a gente consiga os objetivos do clube”.