Líder do ranking nacional, Thiago André confirma participação nos 800 m do GP Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No próximo dia seis de dezembro, será realizada a prova dos 800 m do Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo 2020. O evento acontecerá no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, com a presença dos top 10 corredores do ranking nacional. Primeiro colocado, Thiago André está confirmado.
“Estou me preparando para os 800 m e os 1.500 m. Na prova em que me sair melhor colocarei todo o meu foco para os Jogos de Tóquio”, comentou o atleta. Thiago participou dos 1.500 m nas Olimpíadas do Rio e foi finalista dos 800 m no Mundial de Londres, em 2017.
Wagner Carmo/CBAt
Apesar de estar concentrado no evento em São Paulo, o corredor entende que o foco tem que ser a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Destaca também que o fato de a data do evento ter sido alterada acabou atrapalhando a preparação dos competidores: “A principal meta agora é assegurar qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, depois de tantos problemas como o adiamento e o cancelamento de competições. Tive de focar apenas nos treinamentos”.