Árbitro de vitória do Palmeiras relata na súmula ter sido ofendido por Abel Ferreira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Insatisfeito, Abel Ferreira contestou sua expulsão na vitória do Palmeiras sobre o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Responsável por apitar a partida disputada no Allianz Parque, Bráulio da Silva Machado apresentou sua versão por meio da súmula ainda na noite desta quarta-feira.
Durante o segundo tempo, com o placar já em 3 a 0, o juiz viu pênalti de Renan sobre Leandro Carvalho. Ele deixou o campo para observar o lance pelo monitor do VAR e, antes de retornar ao gramado para anular a própria marcação, mostrou o cartão vermelho a Abel Ferreira.
Na súmula da partida, publicada no site oficial da CBF, Bráulio da Silva Machado contou ter tomado conhecimento de ofensas proferidas por Abel Ferreira. O integrante do quadro da Fifa decidiu, então, mostrar o cartão vermelho ao técnico do Palmeiras.
“Expulsei diretamente o referido treinador por ter sido informado pelo assistente de número 01, senhor Henrique Neu ribeiro, que no momento que me dirigia a ‘ara’, ter proferido as seguintes palavras em minha direção: ‘Vai se f…, vai tomar no c…, vem ver que não foi nada’. Fato esse presenciado também pelo quarto árbitro da partida”, escreveu.
Em sua entrevista coletiva, além de reclamar da expulsão diretamente com cartão vermelho, o palmeirense Abel Ferreira explicou que procurou pelo árbitro ao final da partida para ter uma conversa “de homem para homem”, mas teve o pedido recusado por Bráulio da Silva Machado.
Sem português no banco de reservas, o Palmeiras revê o Ceará às 19 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Castelão. Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde entra em campo para enfrentar o Fluminense às 21h30 deste sábado, novamente no Allianz Parque.