Abel minimiza vantagem nas quartas e dedica vitória aos lesionados Felipe Melo e Wesley

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Algoz do Ceará na noite desta quarta-feira, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença para se classificar às semifinais da Copa do Brasil. Cauteloso, o técnico Abel Ferreira minimizou a vantagem após o triunfo no Allianz Parque, dedicado aos lesionados Wesley e Felipe Melo.
Ainda no primeiro tempo, em um intervalo de apenas cinco minutos, o Palmeiras construiu o resultado com gols marcados por Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Gabriel Veron. Na etapa complementar, jogando de forma conservadora, o time alviverde administrou o resultado.
“Estamos na primeira parte dessa eliminatória e nada está garantido”, pontuou Abel Ferreira. “Sabemos que, no futebol, tudo pode acontecer. Temos que ficar alertas e continuar com a seriedade que mostramos aqui”, acrescentou o comandante português.
Ao falar sobre o resultado, o técnico lembrou Wesley (lesão no joelho esquerdo) e Felipe Melo (fratura no tornozelo esquerdo). Antes titulares, ambos passaram por cirurgias recentemente e têm retornos previstos apenas para a próxima temporada.
“Essa vitória é dedicada a Wesley e Felipe Melo, porque, infelizmente, não vamos poder contar mais com eles até o final da temporada. Vai ser difícil tê-los de volta. Pedi aos jogadores um esforço extra para dedicar a vitória aos dois”, contou o português.
O segundo e decisivo jogo contra o Ceará está marcado para as 19 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Castelão. Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Fluminense às 21h30 deste sábado, novamente no Allianz Parque.