Com dois de Vidal, Chile bate o Peru e alcança a sua primeira vitória nas Eliminatórias

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Chile enfim venceu o seu primeiro jogo nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Nesta sexta-feira, pela terceira rodada da competição, o time do técnico Reinaldo Rueda bateu o Peru por 2 a 0, em casa.
Com o relógio marcando apenas 19 minutos, Arturo Vidal arriscou um forte chute de longe e acertou o ângulo de Gallese, que não pôde fazer nada para evitar o golaço. E o camisa oito estava inspirado. Aos 34, o volante aproveitou cruzamento da direita para ampliar.
Na reta final do primeiro tempo, Ruidíaz, sozinho dentro da área, quase descontou, mas Claudio Bravo operou uma grande defesa para evitar que a bola entrasse. Já na segunda etapa, os visitantes pouco assustaram, e a Seleção Chilena apenas administrou o resultado até o apito final.
Com os três pontos conquistados, o Chile foi a quatro, assumindo a sexta posição. Já o Peru está em oitavo, com apenas um.
Na próxima rodada, os chilenos visitam a Venezuela, às 18h (de Brasília) da próxima terça-feira. Já os peruanos entram em campo às 21h30, quando recebem a Argentina.