Diniz comemora vitória, mas alerta: “Flamengo poderia ter aproveitado”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Fernando Diniz não escondeu a satisfação após o São Paulo vencer novamente o Flamengo no Maracanã, desta vez por 2 a 1, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, em plena estreia de Rogério Ceni como comandante rubro-negro. O treinador são-paulino, entretanto, não se deixou levar pela empolgação, alertando que os donos da casa poderiam muito bem sair com o resultado positivo por causa dos erros da defesa.
“Hoje pressionamos bem na maior parte do tempo e falhamos logo depois que marcamos o gol, sofremos um logo em seguida. No primeiro tempo, principalmente, estávamos morosos para jogar, oferecemos algumas oportunidades ao Flamengo. O Flamengo poderia ter aproveitado, mas não aproveitaram as chances claras que saíram de erros nossos”, afirmou Fernando Diniz.
Ao longo do primeiro tempo o time comandado por Rogério Ceni, de fato, teve inúmeras oportunidades para abrir o placar depois de a defesa do São Paulo vacilar na saída de bola. Os atacantes rubro-negros fizeram alguns desarmes já no campo de ataque que colocaram o Tricolor em perigo, mas Tiago Volpi fez o dever de casa, protagonizando defesas difíceis para evitar o pior.
“Acho que a vantagem tem que ser esquecida. Temos que corrigir os erros de hoje, o Flamengo é uma grande equipe, já tinha um grande treinador, agora tem outro grande treinador. Quanto aos erros, não tem nada de kamikaze. Treinar o que a gente treina para poder sair… é muito treino. No primeiro tempo, achei que faltou aceleração, isso oportunizou o Flamengo a recuperar a bola. É difícil falar por que os erros aconteceram. Tem um pouco de erro técnico, erro de posicionamento de corpo. Não é uma coisa muito simples. O que eu consigo enxergar é que jogamos com uma certa morosidade, costumamos ser um time mais acelerado”, prosseguiu.
Se faltou agressividade nos primeiros 45 minutos, sobrou na etapa complementar. Depois do puxão de orelha de Fernando Diniz no intervalo, o São Paulo voltou mais ligado para a partida e abriu o placar logo no primeiro minuto, depois de não finalizar uma vez sequer na metade inicial do jogo. O empate veio logo depois, mas a persistência e a coragem de buscar o resultado até o final premiaram o Tricolor com o gol da vitória já quase nos acréscimos.
“Eu acho que o que melhorou [do primeiro para o segundo tempo] foi a dinâmica na saída do jogo. Tivemos uma postura mais agressiva, sem sofrer muito risco. À medida que jogamos mais à nossa maneira, o risco é diminuído, não aumentado. Estávamos com receio de cometer alguns erros e isso fez com que errássemos mais. No segundo tempo, corrigimos isso, aumentamos o ritmo para chegar ao gol do Flamengo”, concluiu Diniz.