Tite fala sobre desfalque de Neymar na Seleção: “A gente tem que saber trabalhar”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Sem Neymar, a Seleção Brasileira teve trabalho para vencer a frágil Venezuela na noite desta sexta-feira, no Estádio do Morumbi. Ao lado do filho e auxiliar Matheus Bachi, o técnico Tite falou sobre o desfalque do astro Neymar, cortado por lesão dos jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Neymar se apresentou à Seleção ainda em fase de tratamento de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda, sofrida pelo Paris Saint-Germain na Copa dos Campeões. Como o departamento medico constatou que o atacante não se recuperaria a tempo de enfrentar o Uruguai, ele acabou desconvocado.
“Em um lance individual, ele faz aquilo que ninguém imagina. Tem a clarividência de fazer”, declarou Tite. “Mas a gente tem que saber trabalhar. Fomos campeões da Copa América sem ele, sentindo a falta dele. É inevitável”, acrescentou o comandante.
A Seleção Brasileira, desfalcada também de Philippe Coutinho, jogou de forma burocrática diante da retranca venezuelana e criou poucas oportunidades. Richarlison perdeu a única chance do primeiro tempo e Firmino enfim marcou o gol da vitória no segundo.
“Sempre que você tem um atleta do nível do Neymar, com uma facilidade imensa de romper a primeira marcação e gerar desequilíbrio no adversário, a equipe vai sentir (o desfalque). No momento em que eles conseguiram imprimir uma marcação forte, o time acabou sentindo mais falta ainda”, disse Matheus Bachi.
Com nove pontos em três rodadas, a Seleção Brasileira lidera as Eliminatórias Sul-Americanas. Às 20 horas (de Brasília) desta terça-feira, ainda desfalcada de Neymar, a equipe comandada por Tite entra em campo para enfrentar o Uruguai, no Estádio Centenário.