Abel relata empenho de Patrick de Paula nos treinos: “Sabemos a qualidade que tem”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A vitória sobre o Ceará marcou a primeira exibição de Patrick de Paula sob o comando de Abel Ferreira. Após o triunfo alcançado na noite de quarta-feira, ainda no Allianz Parque, o treinador português relatou que o meio-campista vem se empenhando no dia a dia para recuperar o espaço perdido no Palmeiras.
“É verdade que, quando cheguei, era um menino que estava atravessando um período menos bom, mas sabemos da qualidade que tem e ele está nos treinos, agora, se esforçando para tentar recuperar a melhor forma. Nem Neymar, Ronaldo, Messi e Abel conseguem estar sempre no nível máximo”, afirmou o técnico.
Patrick de Paula teve papel fundamental na reta final do Campeonato Paulista e marcou o gol do título sobre o Corinthians, mas perdeu terreno recentemente. Fora nas últimas quatro partidas, o jovem foi colocado por Abel Ferreira no lugar de Zé Rafael durante o segundo tempo contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
“O Patrick é um menino que está à procura de retomar a melhor forma. Muitas vezes, nós, com nossos filhos, precisamos ter um pouquinho de paciência. Queremos formar filhos perfeitos, que eles se portem sempre bem, mas, às vezes, há obstáculos que aparecem e momentos em que temos que ajudá-los”, disse Abel, disposto a dar respaldo.
“Temos que entender que as críticas, em determinados momentos, são justas, verdadeiras e devem ser feitas. Mas, em outros momentos, temos que apoiar e ajudar nossos jogadores”, completou o treinador, ainda com apenas três partidas no comando do Palmeiras.
O segundo e decisivo jogo contra o Ceará está marcado para as 19 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Castelão. Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Fluminense às 21h30 deste sábado, novamente no Allianz Parque.