Entidades do futebol prestam homenagens aos 125 anos do Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Clube de Regatas do Flamengo completa 125 anos de história neste domingo. Por meio das redes sociais, a data comemorativa tem sido lembrada por diversas entidades do futebol, que prestaram homenagens ao Rubro-Negro.
A CBF, por exemplo, citou um trecho do hino do clube carioca, além de exaltar sua tradição: “Vencer, vencer, vencer.. Hoje é dia de celebrar a fundação de um dos mais tradicionais clubes do nosso futebol: o Flamengo comemora 125 anos!”.
As homenagens não se limitam ao cenário nacional. Fifa e Conmebol também exaltaram a história do Rubro-Negro em suas redes sociais.
A principal entidade do futebol mundial publicou: “Eles se gabam de Leônidas, Zizinho, Dida, Zico, Júnior, Adílio, Leando, Petkovic, Adriano, Bruno Henrique e Gabigol. Eles conquistaram a América do Sul duas vezes e impressionaram o mundo em 1981. Feliz aniversário, Flamengo – um clube, uma religião, uma nação de mais de 40 milhões”.
A grandeza da torcida do Flamengo também foi citada pela Conmebol, que ainda lembrou outras conquistas internacionais do clube.
“A Maior Torcida do Mundo celebra hoje 125 anos de histórias, títulos, tradição e muito rubro-negrismo com o aniversário do Flamengo. Parabéns ao bicampeão da Libertadores, em 1981 e 2019, da Recopa de 2020 e da Copa Mercosul de 1999”, apontou a federação sul-americana.
O aniversário do Flamengo também agitou torcedores nas redes sociais. Ao longo deste domingo, a hashtag “Fla125” tem aparacido entre os assuntos mais falados no Brasil no Twitter.