Com dúvida no meio-campo, Brasil encerra preparação para enfrentar o Uruguai

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Seleção Brasileira encerrou nesta segunda-feira a preparação para o duelo contra o Uruguai, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Contudo, o técnico Tite tem uma dúvida para o confronto, já que o volante Allan pode ser um desfalque.
O comandante da equipe verde-amarela informou em entrevista coletiva que o jogador de 29 anos teve um problema clínico e não é presença confirmada para enfrentar a Celeste. Segundo o treinador, Arthur deve ser o substituto caso o meio-campista do Everton não tenha condições.
“A opção é do Arthur. Já fizemos os trabalhos com os atletas também, não estamos esperando (a recuperação do Allan) para definir ou organizar. O Arthur já trabalhou nesses dias com essa possibilidade real (de ser escalado como titular)”, declarou.
Tite ainda confirmou que o goleiro Ederson e o volante Douglas Luiz seguem entre os onze iniciais. Desse modo, o Brasil deve ir a campo com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan (Arthur), Douglas Luiz e Éverton Ribeiro; Gabriel Jesus, Richarlison e Roberto Firmino.
O técnico da Amarelinha comandou uma atividade tática no Centro de Treinamento do São Paulo, na Barra Funda. Ele organizou um treino de bolas paradas e fez exercícios coletivos para ajustar os movimentos de ataque e de defesa da equipe. Allan apareceu nas imagens divulgadas pela CBF junto ao restante dos atletas.
A Seleção Brasileira encara o Uruguai nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Centenário de Montevidéu, e embarca ainda nesta segunda. O Brasil atualmente é o líder das Eliminatórias, com três vitórias em três jogos.