Em alta, meia Raphael Veiga divide méritos com elenco do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em alta, Raphael Veiga marcou os dois gols do Palmeiras na vitória sobre o Fluminense, alcançada na noite deste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na saída do gramado do Allianz Parque, o meia dividiu os méritos com o elenco.
No segundo tempo, Raphael Veiga inaugurou o marcador por meio de cobrança de pênalti cometido por Wellington Silva. Inspirado, o meia ainda marcou seu 11º gol na temporada após receber passe de Gustavo Scarpa, novamente improvisado como lateral esquerdo.
“Estou em uma fase boa, mas acredito que o time também está. Quando a equipe coloca intensidade, compete e se doa, é normal que o individual apareça. Não só eu, mas outros jogadores também. Então, estou feliz com meu momento, mas mais feliz ainda com o momento e o futebol do Palmeiras”, disse Veiga ao Premiere.
Contra o Fluminense, o técnico português Abel Ferreira precisou administrar nada menos que 13 desfalques para armar o Palmeiras. Ainda assim, o time alviverde foi amplamente superior na etapa complementar e alcançou sua oitava vitória consecutiva na temporada.
“Cada um sabe o que tem que fazer. Nessas horas, quando um cai, outro se levanta e aparecem oportunidades para outras pessoas. Nossa zaga não vinha jogado e, nos últimos dois jogos, tem sido fundamental. Então, acho que o comprometimento e o querer fazer o seu melhor estão sobressaindo”, opinou Veiga.
Com 34 pontos, dois a menos que o São Paulo, último integrante do G4, o Palmeiras figura na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o time defendido por Raphael Veiga pega o Ceará, no Castelão.