Diniz prega cautela com Diego Costa após erros e elogia atuação de Nestor

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após assumir a titularidade da defesa do São Paulo e empolgar com ótima fase, Diego Costa vem sofrendo com oscilação nos últimos jogos. O zagueiro errou na vitória contra o Flamengo no Maracanã e na virada contra o Fortaleza no Castelão.
Fernando Diniz reconhece a oscilação do jovem e explica que é preciso ter calma e acolher o jogador neste momento.
“Não existe regra de como tratar essa situação, mas temos que ficar próximos, com todos, mas com os jovens de maneira especial. Errar faz parte do jogo e temos que corrigir. Concordo que o Diego Costa está oscilando agora, mas ele tem um futuro brilhante pela frente. Temos que acolher ele, tem tudo para ter uma carreira brilhante”, explicou na coletiva após o jogo de sábado.
Depois do erro no primeiro gol, Diego foi substituído no segundo tempo contra o Fortaleza, para a entrada de Reinaldo. Léo, que estava na lateral, foi deslocado para a zaga.

Nestor entrou bem

No meio-campo, o jovem Rodrigo Nestor assumiu a vaga de Luan, suspenso. O meio-campista deu conta do recado e participou dos primeiros dois gols do São Paulo.
“Acho que o Nestor tem como característica jogar mais centralizado, mais para trás ou mais para frente, mas também pode fazer a posição do Gabriel Sara e do Igor Gomes. Ele tem como característica o passe longo, o passe entre linhas, bate muito bem de fora da área. Fez um ótima estreia hoje, participou bem dos dois primeiros gols”, analisou Diniz.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Flamengo pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu no Rio de Janeiro por 2 a 1 e precisa de empate para avançar.