Fluminense busca retomar padrão da campanha sólida do 1º turno do Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense fechou o primeiro turno do Brasileiro em alta, no G-4, na quarta colocação, e a três pontos do líder. A largada no returno não foi das melhores. Com duas derrotas seguidas, para Grêmio e Palmeiras, o Flu caiu para o oitavo lugar. O técnico Odair Hellmann analisa o momento tricolor.
“Seja no primeiro turno ou no segundo tenho mantido um equilíbrio nas minhas declarações. Se pegar o primeiro turno, nos dois primeiros jogos fizemos um ponto. É um campeonato diferente, a gente caiu nas colocações, mas a pontuação não é distante para os outros colocados. Ano passado, nesse momento, talvez tivesse uma distância enorme para os outros”, declarou Odair.
Na visão do técnico, apesar da derrota para o Palmeiras, neste sábado, no Allianz Parque, o Fluminense retomou o padrão que apresentou no primeiro turno. Com muito trabalho, o Flu pode repetir a campanha sólida do turno.
“Esses primeiros jogos, na observação de todos, são contra grandes equipes que postulam o título. Claro que precisa retomar o padrão, como fez contra o Palmeiras, no jogo anterior não. Retomamos coisas importantes. Temos de transformar esse padrão em efetividade de gols e pontos para fazer uma caminhada tão sólida como a do primeiro turno. O início é difícil como foi o primeiro turno, é trabalhar e acreditar para restabelecer no segundo turno”, acrescentou Odair.
Fluminense tem mais um rival de peso pela frente
Após a segunda derrota seguida, o Fluminense terá mais um adversário no bloco de cima da tabela. O Tricolor vai encarar o Internacional, no domingo, às 18h15, no Beira-Rio.
Com 32 pontos, o Fluminense agora é o oitavo colocado. O Flu está a quatro pontos do G-4 e a seis do líder Atlético-MG.