Com Arana e Galhardo, Brasil segue treinamentos para encarar o Uruguai

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Seleção Brasileira segue se preparando para a partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O duelo será realizado nesta terça-feira, às 20 horas (de Brasília), em Montevidéu.
A novidade do treino ficou por conta das presenças de Guilherme Arana e Thiago Galhardo. Os jogadores foram convocados no último sábado e realizaram o primeiro treinamento com a equipe neste domingo.
O lateral do Atlético-MG foi chamado para o lugar de Alex Telles. O defensor do Manchester United testou positivo para covid-19 nos últimos exames, mas como já havia sido diagnosticado com o vírus, não tem mais capacidade de transmiti-lo e não foi cortado. Porém, como os protocolos de segurança do Uruguai não permitem a entrada de atletas com testes positivos, Telles fez outro exame, que ainda não teve o resultado divulgado, e Arana foi convocado por prevenção.
O meia do Internacional chega para ocupar a vaga do atacante Pedro. O jogador do Flamengo sofreu uma lesão no adutor da coxa direita e foi desconvocado.
Como atuaram por seus clubes no último sábado, Arana e Galhardo realizaram um trabalho regenerativo e corridas ao redor do gramado. O mesmo exercício foi praticado pelos jogadores que entraram em campo contra a Venezuela.
As exceções foram o goleiro Ederson e o volante Douglas Luiz, que executaram atividades de troca de passes e posse de bola com o restante do grupo. Mais tarde, a Seleção fez o que o técnico Tite chama de “treino invisível”, para trabalhar a parte tática da equipe.
Presentes no último treinamento, os jovens Caio Felipe, Danilo e Cachoeira, do São Paulo, também treinaram com o Brasil.
A Seleção deve realizar mais um treino antes do embate contra o Uruguai. A Amarelinha lidera as Eliminatórias com nove pontos, enquanto a Celeste é a 4ª colocada, com seis.