Botafogo terá novidade no jogo contra o Red Bull Bragantino

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Botafogo terá uma novidade no importante jogo contra o Red Bull Bragantino, nesta segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Éber Bessa deve ser titular do Fogão pela primeira vez.
Ex-Vitória de Setúbal, de Portugal, Éber Bessa foi contratado pelo Botafogo no último mês. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Bahia, pela última rodada, e também na reta final da partida contra o Goiás. Agora, recebe a primeira grande chance no Fogão e justamente sob o comando da nova comissão técnica.
Ainda sem Ramón Díaz, que se recupera de uma cirurgia, o Botafogo será comandado por Emiliano Díaz, auxiliar e filho do novo técnico alvinegro. Emiliano comandou a atividade deste domingo.
Além da novidade de Éber Bessa, o Botafogo conta com outros dois reforços. Diego Cavalieri, que ficou fora dos últimos jogos em função da covid-19, e Honda, preservado contra o Bahia por conta do desgaste, voltam ao time.
A provável escalação do Botafogo é a seguinte: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Zé Welison, Caio Alexandre e Honda; Bruno Nazário, Éber Bessa e Matheus Babi.
Botafogo tenta sair do Z-4 do Brasileiro
O Fogão está na 19ª colocação, com 20 pontos em 19 jogos, e tem um confronto direto para tentar deixar a zona do rebaixamento. O Red Bull Bragantino também tem 20 pontos (só que em 20 jogos), mas aparece na frente do clube carioca por ter uma vitória a mais.
Se vencer o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira, o Botafogo vai conseguir sair do Z-4, além de ganhar moral para a sequência do Brasileiro. O Fogão está há quatro rodadas sem vencer, sendo duas derrotas e dois empates.