Alemanha e Espanha duelam por vaga nas semifinais da Liga das Nações

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, a Liga das Nações vai conhecer mais um classificado para as semifinais. Pelo grupo 4, Espanha e Alemanha fazem confronto direto pela vaga, em Sevilha.
Os espanhóis vão atuar em casa, mas tem a obrigação da vitória para avançar na competição. O técnico Luís Enrique espera uma partida complicada.
“A ideia é a mesma do confronto lá na Alemanha. Vamos buscar marcar bem para não ficarmos expostos. Assim, podemos pressionar no ataque”, disse.
/ AFP)
O atacante Rodri seguiu a linha do comandante e falou sobre a importância do jogo.
“Vão nos levar ao limite, é um grande teste saber onde estamos. Pode ser um bom teste de como estamos, um jogo de vida ou morte”, declarou.
Do outro lado, a Alemanha conseguiu ficar em vantagem após a última rodada. O técnico Joachim Low comemorou o fato de poder atuar pelo empate.
“Estou muito feliz por começar com a vantagem de que dois dos três resultados valem a pena. Temos que melhorar em relação ao jogo com a Ucrânia. A Espanha está cheia de grandes jogadores, defende muito bem e tem muitas variações”, disse.
O goleiro Manuel Neuer espera que a Alemanha conquiste a vaga para coroar o trabalho de reconstrução da seleção.
“Espero que possamos fechar o ano com um bom resultado e a liderança do grupo. Podemos estar satisfeitos com a evolução desta equipe. Sofremos duros golpes e sofremos vários gols, mas sempre há altos e baixos em um processo como aquele em que nos encontramos”, comentou.
Pelo grupo 3, a França já garantiu presença na semifinal e vai cumprir tabela contra a Suécia.
Confira os jogos desta terça-feira:
16h45 Croácia x Portugal
16h45 França x Suécia
16h45 Espanha x Alemanha
16h45 Suíça x Ucrânia
16h45 Luxemburgo x Azerbaijão
16h45 Montenegro x Chipre
16h45 Malta x Ilhas Faroe
16h45 Andorra x Letônia
16h45 Gibraltar x Liechtenstein