Ex-Corinthians e Barcelona, Mascherano anuncia aposentadoria aos 36 anos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O volante argentino Javier Mascherano anunciou, neste domingo, sua aposentadoria do futebol. Aos 36 anos, o ex-jogador de Corinthians e Barcelona revelou a decisão após a derrota por 1 a 0 do Estudiantes de La Plata, seu último clube, para o Argentino Juniors, pela Copa Liga Profesional.
“Quero anunciar que hoje estou me aposentando do futebol profissionalmente, quero agradecer a este clube que me deu a oportunidade de terminar minha carreira na Argentina”, disse o volante.

???? Javier @Mascherano “Quiero anunciar que hoy me retiro del fútbol profesionalmente, quiero agradecer a este club que me dio la oportunidad que de terminar mi carrera en Argentina” pic.twitter.com/UDU3WHwRb4

— Estudiantes de La Plata (@EdelpOficial) November 15, 2020
Mascherano fez o anúncio ao lado do treinador Leandro Desábato. A passagem do veterano jogador pelo Estudiantes foi encurtada por conta da pandemia de coronavírus. Ao todo, foram apenas 11 jogos realizados pelo clube argentino.
Revelado pelo River Plate, Javier Mascherano teve uma passagem rápida pelo Corinthians, entre 2005 e 2006. Apesar de ter participado de apenas 26 partidas pelo Timão, o volante fez parte da conquista do Campeonato Brasileiro de 2005 e alimentava esperanças da Fiel Torcida de se aposentar no Alvinegro.
O argentino teve seu auge no Barcelona, onde permaneceu durante sete temporadas e conquistou 18 títulos, incluindo cinco Campeonatos Espanhóis, duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais de Clubes. Mascherano também passou por West Ham, Liverpool e Hebei Fortune, da China, além de ter participado das Copas do Mundo de 2006, 2010, 2014 e 2018 pela seleção argentina.