Santos obtém aval para emprestar Anderson Ceará para o CRB

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos obteve o aval dos conselheiros, em reunião virtual na noite desta terça-feira, para emprestar Anderson Ceará ao CRB até fevereiro, no fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
A ida ao CRB foi um pedido do próprio meia, que tem pouco espaço no elenco profissional dirigido pelo técnico Cuca. A ideia é ganhar minutos em Alagoas e voltar com outro patamar.
Revelado nas categorias de base, Ceará tem 21 anos e atuou seis vezes em 2020: uma no Paulistão, uma no Brasileirão e quatro no Brasileiro de Aspirantes. O contrato termina em 31 de julho de 2023.
Vale lembrar que a aprovação do Conselho Deliberativo é necessária por causa do período eleitoral no Peixe. O Estatuto Social prevê anuência dos conselheiros para compras, vendas ou empréstimos. O pleito está marcado para o dia 12 de dezembro. O presidente em exercício Orlando Rollo não é candidato.
O único concorrente com chapa registrada é Fernando Silva. Há sete pré-candidatos: Andrés Rueda, Daniel Curi, Esmeraldo Tarquínio, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino e Vagner Lombardi. Marcelo Teixeira pode ser mais um postulante.