Jorge Salgado vence eleição no Vasco; pleito continua na Justiça

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A eleição do Vasco tem um vencedor: Jorge Salgado, da chapa “Mais Vasco”. O empresário, de 73 anos, venceu Julio Brant, neste sábado, em votação híbrida – presencial e online. Porém, o pleito continua na Justiça, que deve decidir quem será o próximo presidente do Gigante da Colina.
Na votação deste sábado, com total de 3.054 votos, Jorge Salgado recebeu 1.682, contra 1.326 de Julio Brant. Votos brancos foram 11 e 35 nulos.
Jorge Salgado comemorou a vitória na eleição, mas também afirmou que entregará para área jurídica resolver a questão. Ele declarou que vai cumprir decisão judicial.
A tumultuada eleição do Vasco
O Gigante da Colina teve um pleito tumultuado. Na última semana, a eleição foi suspensa por decisão do Superior Tribunal de Justiça. Luiz Roberto Leven Siano busca caminhos jurídicos para validar o resultado da eleição de semana passada, em que foi o vencedor.
Na eleição do último sábado, cinco candidatos concorreram. Além de Jorge Salgado, Julio Brant e Leven Siano, Alexandre Campello, atual presidente, e Sérgio Frias estavam na disputa. O pleito só ocorreu por decisão judicial publicada na noite anterior.
Porém, a votação foi suspensa à noite do último sábado, em decisão do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Houve apuração de votos, que apontou vitória de Leven Siano. Ele recorre à Justiça na tentativa de validar o resultado.
Alexandre Campello e Sérgio Frias retiraram as chapas e não concorreram neste sábado.