Xavier volta de suspensão e encontra briga aberta no meio-campo do Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de cumprir suspensão no último sábado, na derrota para o Atlético-MG, Xavier volta a ficar disponível para encarar o Grêmio, no domingo. Com a semana livre para treinar, o volante retorna ao time com disputa aberta no meio-campo.
Na sua ausência, Vagner Mancini escalou Gabriel e Roni como os volantes da equipe contra o Galo, com Ramiro caindo mais pela direita e Luan flutuando na criação. A oscilação da equipe entre a primeira e segunda etapa deixou tudo indefinido para a próxima rodada. Além disso, Roni levou seu terceiro amarelo e cumprirá suspensão.
Assim, Xavier vê grandes chances de voltar como titular já no domingo. O volante oferece a intensidade na marcação, com capacidade de acelerar a transição ofensiva com qualidade no passe quando a equipe retoma a posse da bola.
Foi justamente esta postura de marcar forte e sair com verticalidade nos contra-ataques o diferencial do Timão no primeiro tempo contra o Galo. Com o físico renovado, Xavier pode ser peça importante para ajudar a manter o nível de intensidade durante os 90 minutos contra o Grêmio.
Em seu primeiro ano no time principal do Timão, Xavier passou a ganhar oportunidades com Dyego Coelho, que foi seu técnico no sub-20, e também tornou-se presença constante nas escalações de Vagner Mancini. Até o momento, são nove partidas no elenco profissional.
Outra peça do meio-campo que volta a ficar à disposição de Vagner Mancini na próxima rodada é Otero, que retornará depois de servir a seleção venezuelana. O meia joga pelo seu país contra o Chile, nesta terça-feira, e se reintegra ao elenco durante a semana. Assim, o técnico corintiano ganha uma opção mais ofensiva no setor.