Abel Ferreira faz apelo após surto de covid-19 no Palmeiras: “Redobrem a atenção”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após a confirmação de mais nove casos de covid-19 no Palmeiras, o técnico Abel Ferreira decidiu se pronunciar nas redes sociais. Nesta terça-feira, o treinador português pediu para que seus seguidores e torcedores alviverdes tomem cuidado com o vírus.
“O mundo passa por um momento muito difícil e delicado, o vírus ainda está aí, e peço para que redobrem a atenção e cuidem não só de si como do próximo. Um pedido especial também a toda família Palmeiras”, escreveu Abel em sua conta oficial no Instagram.
Ao todo, 17 funcionários do Palmeiras estão isolados depois de testarem positivo para o coronavírus. Além dos atletas Jailson, Vinicius, Luan, Alan Empereur, Kuscevic, Matías Viña, Gustavo Scarpa, Gabriel Menino, Danilo, Quiñonez, Rony, Gabriel Silva, Gabriel Veron, Marino e Pedro Acácio, o assessor de futebol Edu Dracena e o assistente técnico João Martins também foram diagnosticados com a doença.
Apesar do surto de covid-19, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Ceará, no Castelão. Além dos jogadores em isolamento, Abel Ferreira também não poderá contar com Felipe Melo, Wesley e Luan Silva, que se recuperam de sérias lesões, e com Breno Lopes, que já defendeu o Juventude na atual edição do torneio nacional.
Mesmo com os 19 desfalques, o Verdão é favorito para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Como venceu a partida de ida por 3 a 0, no Allianz Parque, o Palmeiras pode até perder por dois gols de diferença que garante a classificação.