Família Real Britânica parabeniza Hamilton pelo sétimo título na Fórmula 1

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O piloto Lewis Hamilton continua sendo parabenizado pela conquista do heptacampeonato da Fórmula 1. Nesta segunda-feira, a Família Real Britânica fez uma postagem nas redes sociais felicitando o campeão pelo seu feito histórico.
“Parabéns por ter igualado o recorde de sete vezes vencedor do título mundial da F1 Lewis Hamilton – junto com um número recorde de vitórias em corridas, que conquista incrível!”, escreveu a realeza.

Congratulations to record-equalling seven-time @F1 World Championship title winner @LewisHamilton – along with a record number of race wins, what an incredible achievement! ???????? pic.twitter.com/uzTXQC8Yj7

— The Royal Family (@RoyalFamily) November 16, 2020
A publicação trouxe de volta a polêmica envolvendo o fato de Hamilton nunca ter sido condecorado como cavaleiro do Império Britânico. Na F1, os ex-pilotos Jackie Stewart e Stirling Moss e os fundadores da equipe Williams, Frank Williams e Patrick Head, foram os únicos ingleses que receberam o título de Sir.
No entanto, o piloto da Mercedes afirmou acreditar que a honraria deveria ser destinada a “heróis anônimos”.
“Penso em pessoas como meu avô, que serviu na guerra, penso no Sir capitão Tom (Moore)”, declarou o britânico em referência ao ex-soldado de 100 anos que arrecadou mais de 32 milhões de libras (cerca de R$ 229 milhões) para o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido ao longo da pandemia do coronavírus.
“As pessoas que estão cuidando de hospitais, os enfermeiros e médicos que estão salvando vidas durante o momento mais duro de todos. Penso nestes heróis anônimos e não me vejo como um herói anônimo”, finalizou.