Pelo Palmeiras, sobrevivente de incêndio no Ninho revê Flamengo no Brasileiro Sub-17

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Às 15h15 (de Brasília) desta quinta-feira, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-17, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Flamengo, no Estádio da Gávea. O jogo será especial para o atacante Pablo Ruan, sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu e atual atacante do time alviverde.
Nascido em Curitiba, o jovem passou dois anos no Flamengo e vivenciou o incêndio que terminou com 10 mortos em fevereiro de 2019. Após deixar o clube rubro-negro por conta própria, Pablo Ruan foi contratado pelo Palmeiras no começo desta temporada.
“Primeiramente, só tenho a agradecer a Deus e à minha família por todo o suporte. No começo, foi tudo muito difícil pelo ocorrido, pois perdi amigos, praticamente irmãos. Deus me deu forças e estou aqui no Palmeiras em busca do meu sonho”, disse o jovem após marcar na vitória sobre o Sport, pela oitava rodada da primeira fase.
Atacante Pablo Ruan, de 17 anos, sobreviveu ao incêndio no Ninho do Urubu (Foto: Divulgação/Fabio Menotti)
Aos 17 anos de idade, Pablo Ruan evita falar sobre a tragédia do Ninho do Urubu e está em evolução no Palmeiras, já que também marcou na vitória sobre o Bahia, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17. Assim, briga por uma vaga entre os titulares diante do Flamengo.
Com um retrospecto de 22 pontos em nove partidas, o Palmeiras encerrou a primeira fase na liderança do Grupo A. O Flamengo, por sua vez, terminou a etapa classificatória com 16 pontos e ficou no quarto posto do Grupo B, no limite para avançar às quartas de final.
Como fez melhor campanha na primeira fase, o time defendido por Pablo Ruan terá a vantagem de decidir em casa contra o Flamengo. O segundo duelo está marcado para as 15 horas de segunda-feira, no Allianz Parque. Em caso de empate, o regulamento prevê decisão por pênaltis.