Com Luan de volta aos treinos, Abel pode ter retorno de zaga titular contra o Goiás

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Goiás às 21 horas (de Brasília) deste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio da Serrinha, o técnico português Abel Braga deve ter a volta de sua dupla de zaga titular, com Luan ao lado de Gustavo Gomez.
Ambos atuaram juntos pela última vez diante do Vasco, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, Gomez viajou para defender a seleção paraguaia em duas partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas, enquanto Luan testou positivo para covid-19.
Diagnosticado com a doença em 9 de novembro, Luan voltou a treinar na Academia de Futebol na última quinta-feira. No dia anterior, mesmo desgastado pelos compromissos com a seleção paraguaia, Gomez substituiu Lucas Lima no segundo tempo do confronto com o Ceará.
Com Luan e Gustavo Gomez no miolo da defesa, o Palmeiras acumula um retrospecto de 10 vitórias, quatro empates e apenas sete gols sofridos em 2020. Invictos na temporada, ambos foram bastante elogiados por Abel Ferreira após o triunfo sobre o Red Bull Bragantino.
No geral, Luan e Gustavo Gomez têm 34 vitórias, 13 empates e cinco derrotas em 52 partidas pelo Palmeiras, com 23 gols sofridos. Em 2019, ambos mantiveram a zaga intacta por 1.081 minutos (sem acréscimos), ficando atrás apenas de Marcio e Vágner Bacharel, intransponíveis durante 1.148 minutos em 1987.
Com uma série de desfalques, Abel Ferreira escalou Emerson Santos e Renan de maneira bem-sucedida contra Ceará (3 x 0 e 2 x 2) e Fluminense (2 x 0). O treinador português comandará o único treinamento para enfrentar o Goiás na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol.