Contra o Athletico-PR, Santos completará 1.500 jogos pelo Campeonato Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e Santos se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena da Baixada. Ao entrar em campo em busca da segunda vitória consecutiva, o Peixe completará 1.500 partidas pela competição nacional.
Sempre presente na primeira divisão do Brasileirão, o Alvinegro praiano é o clube que mais balançou as redes no torneio, com 2.230 gols. A equipe também é detentora do recorde de mais gols em uma mesma edição da competição. Em 2004, quando conquistou seu oitavo e último título brasileiro, o Santos fez 103 tentos em 46 partidas, média de 2,24 gols por duelo.
Em toda a história do Campeonato Brasileiro, o Peixe ficou de fora em apenas duas edições. Quando a competição era denominada como Taça Brasil, apenas os campeões estaduais do ano anterior participavam da competição. Como não conquistou o título paulista em 1959, o Santos não disputou o torneio em 1960.
Já em 1979, o Alvinegro, junto de outros clubes paulistas, não participou da competição nacional por conta de atritos com a antiga CBD (Confederação Brasileira de Desportos).
Ao todo, o clube da Vila Belmiro soma 1.499 jogos, 641 vitórias, 421 empates e 437 derrotas no Brasileirão, além de 2.230 gols marcados, 1.679 gols sofridos e oitos títulos.
Atualmente, o Santos ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. Caso vença o Athletico-PR e Palmeiras, Flamengo, São Paulo e Internacional percam para Goiás, Coritiba, Vasco e Fluminense, respectivamente, o Peixe assume a vice-liderança da competição.