Rogério Ceni pede apoio ao torcedor rubro-negro

Rogério Ceni está "quebrando a cabeça" para acertar o Fla visando a Libertadores - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo não vive boa fase e acabou eliminado na última quarta-feira da Copa do Brasil, com duas derrotas para o São Paulo. Para piorar, o futebol mostrado pelos rubro-negros vem sendo muito criticado pela torcida. Contratado no último dia 10 para o lugar do espanhol Domenèc Torrent, o técnico Rogério Ceni tem convivido com muitos desfalques desde sua chegada. Com isso, o treinador pediu o apoio da torcida rubro-negra neste momento.

"O torcedor, por mais magoado que esteja, tem que comprar este time, pois deu muita alegria. Eu lembro dos momentos difíceis do Flamengo, quando não tinha o Ninho do Urubu. Este time reergueu o Flamengo com tantos títulos", disse.

Ceni seguiu com o pedido aos rubro-negros. O comandante lembrou que o elenco é o mesmo que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores da América do ano passado, além de fazer frente ao Liverpool na final do Mundial de Clubes da Fifa:

"É muito fácil quando tudo está bom. Quando tudo está difícil é que precisamos do torcedor. Eu sei o quanto eles estão tristes, mas é hora de abraçar este time. Assim como antes de 2019, como essa torcida já fez", declarou.

Rogério Ceni promete recuperar a confiança dos jogadores para evitar uma nova e desastrosa eliminação.

"Não só tem como recuperar o elenco para a Libertadores, como faremos. Mas o maior problema está na cabeça. Precisamos recuperar isso. Sofremos dois gols parecidos e o time sente muito", avaliou o treinador.

A delegação vai embarcar para a Argentina onde na próxima terça-feira enfrentará o Racing, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Para este confronto, Gabigol, Pedro, Filipe Luís e Diego, todos se recuperando de lesão, podem estar à disposição de Ceni.

O Flamengo terá uma rara semana de folga após a partida de ida contra o Racing, uma vez que o confronto da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio foi adiado. Ceni terá sete dias para preparar a equipe para a volta da Libertadores, no dia 1º de dezembro, no Maracanã.