Jô se veste de preto e manda seu recado no Dia da Consciência Negra

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Jô se manifestou nesta sexta-feira, Dia da Consciência Negra, sobre o tema que chama atenção para os valores e as lutas de um povo que ainda clama por igualdade e o fim do preconceito no Brasil.
Em seu perfil no Instagram, o centroavante do Corinthians postou uma foto vestido todo de preto, com uma cruz no peito e uma bola na mão. Na legenda, o jogador de 33 anos passou o seu recado.
Jô se manifestou em seu perfil no Instagram (Foto: Reprodução)
“20 de novembro dia da consciência negra. Orgulho máximo. Obrigado meu Deus. Mas, quero deixar uma frase para todos. ‘Podemos ser negros ou brancos, todos merecem respeito e oportunidades. Todo mundo tem sua beleza e importância nesse mundo. Somos todos iguais por dentro e filhos de Deus’. Deus abençoe a todos”.
Em julho, pouco após voltar ao Brasil, Jô foi capa da revista “Raça” ao lado de sua esposa Claudia Silva e dos filhos Pedro e Miguel. Na ocasião, o atleta lembrou que mesmo no futebol não é comum famílias de negros.
“Sou um dos poucos jogadores de futebol a formar uma família preta. E isso é algo que sempre é citado por meus fãs e seguidores nas redes sociais. Que eu conheça, aqui no Brasil, somente eu e o Cortez, do Grêmio, somos casados com uma preta”.
Jô foi diagnosticado com covid-19 no fim da semana passada e está em casa, respeitando a quarentena. Por isso, o camisa 77 do Timão será desfalque para a equipe neste domingo, no compromisso contra o Grêmio, agendado para às 20h30, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.